4 produtos para os cuidados básicos da pele

Olá meninasssss!

Hoje nessa terça maravilhosa, quero escrever pra vocês sobre a pele! Na minha opinião, esse é um assunto muito importante, pois cuidar da pele faz com que você pareça mais saudável, mais jovem e evita doenças graves no futuro, como o câncer!

1- Tônico: Após lavar o rosto, tonifica-lo é muito importante. Esse produto serve para: limpar a pele de forma profunda; equilibrar seu ph que é prejudicado pela maquiagem, pela poluição, etc; preparar a pele para que receba a hidratação e o protetor solar. Tem 2 tipos, o tônico propriamente dito que elimina as impurezas restantes; e o adstringente que além de tonificar, controla a oleosidade excessiva da pele. Portanto, o tipo tônico é mais indicado para peles secas, e o tipo adstringente para peles oleosas. Cuidado, tônicos com excesso de álcool podem ressecar a pele! Para utilizá-lo: umedeça um algodão com o produto e dê leves batidinhas, não esfregue.

foto1parasuapeleaguamicelar

2- Hidratante: Já esse produto, tem como finalidade repor a perda de água sofrida pela pele; restabelecer o grau de hidratação; relaxar a musculatura; dar à pele melhor textura, elasticidade, suavidade e maciez. E tem sensação mais gostosa, senão aquela logo após passar hidratante pelo corpo?  Aí, que delícia!

hitradacao-para-pele-2

3- Protetor Solar: É o produto que NUNCA pode faltar quando o assunto é pele. Seu objetivo é proteger contra os raios ultravioletas do sol, (e é importante passá-lo sempre, não só quando vai à praia), evitando o desenvolvimento de câncer de pele e o envelhecimento precoce. Cada um tem um fator diferente, mas o adequado é de no MÍNIMO 15, e quanto mais claro o tom de pele for, maior deve ser o FPS. Deve ser passado antes da exposição ao sol e retocado depois de mais ou menos 2 horas.

protetor-solar-como-utilizar

4- Esfoliante: Por último e não menos importante, o esfoliante. É um passo fundamental para deixar a pele lisinha, sem manchas, sem marcas; aceleram a produção de novas células; retiram as células mortas; e aumentam a hidratação da pele. O ideal é aplicá-lo fazendo movimentos circulares e suaves e antes disso, molhar a pele. Fazer esfoliação quando estiver com ferimentos não é uma boa ideia, neste caso, consulte um dermatologista.

5_passos_para_fazer_uma_mscara_firmadora_em_casa_3

Beijinhos, sigam o Twitter, curtam a página no Facebook e até a próxima!

Estela ★

Anúncios

9 comentários sobre “4 produtos para os cuidados básicos da pele

  1. A gente pensa que é bobagem e tudo mais, mais a cerca de um mês venho cuidando mais da minha pele, do meu jeito preguiçoso ainda mais já estou sentindo resultado! A esfoliação foi essencial para minha pele, e com ela que eu senti a maior diferença, recomendo que todos façam!
    Adorei suas dicas, preciso incluir mais algumas no meu cotidiano…

    Beijos ❤

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu também era assim! Achava que cuidar e não cuidar dava na mesma, e agora vejo que não, dá sim muita diferença! Assim como você, também recomendo para todos, pelo menos um protetorzinho! Que bom que gostou, fico muito feliz mesmooo! Beijinhos, Estela ★

      Curtido por 1 pessoa

O que achou deste post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s