3 passos para uma pele mais bonita

UNITED STATES - CIRCA 1950s: Woman washing face in sink. (Photo by George Marks/Retrofile/Getty Images)

Oláaaaaaaa ❤

No post dessa linda sexta-feira, trago para vocês umas diquinhas básicas, mas mesmo assim, super importantes para se ter um maior cuidado com a pele!

Vamos conferir? Vem comigo!!!

1- Tirar toda a maquiagem 

tipo-demaquilante

Ficar com a maquiagem na pele é muito prejudicial, pois a própria, ao longo do dia, vai juntando pó, suor, sujeira, etc… Que poderão causar acne ou algum outro probleminha. Além disso, se a falta de limpeza da pele for a longo prazo, poderá deixá-la opaca e com os poros todos abertos. Nem parece que uma coisa que gostamos tanto, pode causar essas coisas, não é mesmo? Para resolver esse impasse, optar por um demaquilante é essencial. Melhor ainda se for utilizado à noite, visto que os nutrientes são melhor absorvidos durante este período.

2- Lavar o rosto na água gelada

lavar-o-rosto-e1352382116415

Essa tarefa pode ser bem difícil, pois só de pensar em colocar nosso rostinho na água gelada, já dá calafrios, não dá? Contudo, isso é fundamental, visto que: se você tem pele normal ou seca e lavar na água quente, ela ficará ainda MAIS seca, e, para combater o ressecamento, o organismo produzirá mais óleo; agora, se você tem pele oleosa, fazer esse processo retirará toda a oleosidade de forma brutal. Porém, quando optamos por lavar na água fria, a pele fica lisinha, viçosa e equilibrada, pois a água fria contrai os poros, fazendo com que haja o equilíbrio que citei.

3- Protetor Solar

protetor-solar

E por fim… O protetor solar! Mas de novo, Estela? SIM! Já falei sobre em outro post, que vocês podem ver AQUI. Bom, esse produto protege contra os raios ultravioletas do sol como todos já sabem, evitando futuramente, doenças como o câncer, envelhecimento precoce e afins. Existem vários fatores, mas um mínimo é entre o 15 e o 20, e quanto mais claro o tom de pele, maior deve ser o fator. Aliás, quase sempre ficamos expostos aos raios solares ou também a radiação das lâmpadas fluorescentes, portanto, fazer o uso regular, é muito necessário.

Então é isso… E aí, gostaram das minhas dicas? Espero que sim! Bom final de semana a todos! ❤

Beijinhos, sigam o Twitter, curtam a página no Facebook e até a próxima!

Estela ★

64 comentários sobre “3 passos para uma pele mais bonita

  1. Boaaaaa!
    Ameeei as dicas amiga, ultimamente eu reparei que não cuido em nada com a minha pele, e agora estou começando a passar uns produtinhos, cuidar mais!
    Ameeei, arrasou!
    Beeeeijão ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. São cuidados bem simples que as vezes a gente não faz por pura preguiça. Minha mãe também sempre diz que beber bastante água também ajuda kk eu acredito, até porque quando mãe fala…
    Adorei o post.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Estela sua linda!! Me fez lembrar que preciso urgentemente comprar outra base com filtro solar 😁 No mais estou bem, normalmente lavo o rosto com água fria e sempre tiro a make, ultimamente é que não estou usando a base com filtro solar!!! Bjs, bjs 😘

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei estela!!!
    Eu to tentando tirar a make sempre e lavar com agua fria. Costumo tomar banho muito quente e sei como isso é prejudicial para a pele, fora que dormia de make direto!
    Agora pretendo tomar vergonha na cara e sempre cuidar hahahha
    Beijinhos :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou Lelêee! A maquiagem eu sempre tiro, porque não adianta, é só eu chegar em casa que começo a me coçar, ficar com os olhos irritados e tal, mas de resto, faço tudo errado HAHAHA Também tomo banho em água quente! O post serviu como alerta para mim mesma! Mas com o tempo criamos vergonha na cara como você mesma disse e aprendemos a nos cuidar melhor! Hahaha Beijinhosss ❤ ❤ ❤

      Curtir

  5. Amei as dicas! Embora as vezes dê aquela preguiça de tirar a maquiagem… tem que tirar né? E colocar o rosto na água gelada então? Tem que ter coragem, principalmente no inverno hahaha. Agora passar protetor solar é uma coisa que sempre passo pela manhã, já virou hábito já 🙂
    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  6. Tenho que confessar que sou um pouco preguiçosa, mas de um tempo pra cá venho me preocupando e cuidando mais e realmente faz toda a diferença! Hahaha Demais as dicas, essenciais mesmo! Beeijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  7. Conheci e gostei muito do blog. Moda, cuidados com a beleza, maquiagem… São assuntos que toda mulher, de qualquer idade, adora.

    (Ah, e como Profe de português, não pude deixar de observar que você está (e continua) escrevendo muuuito bem!!!

    Sucesso pra você lindona! Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico MUITO feliz com seu comentário! Realmente são assuntos que nós mulheres amamos! Que bom que acha isso, sempre procuro me dedicar o máximo ao blog, principalmente nos textos, e procuro nunca esquecer dos ensinamentos passados pelos meus professores, inclusive você! Muito obrigada por esse apoio, NUNCA vou te esquecer! Beijinhos prof lindona! ❤

      Curtir

O que achou deste post?

