How to use: Batom matte

maquiagem-rihanna

Oláaaaaaaa ❤

No post dessa quarta-feira, falo sobre um assunto que todas, ou quase todas nós mulheres amamos… Maquiagem! EEEEEE! Mais especificamente, falarei sobre os lindos batons matte.

Esses dias comprei o líquido que vira matte da Dailus, cor Marshmallow, e me achei ousada, já que é um lilás, meio fora do convencional e tal… Então pensei em além de falar sobre ele, falar sobre esse belo efeito em si. Mas aguardem, logo tem resenha do Marshmallow aqui!

De início, vale a pena fazer uma introduçãozinha sobre o que é exatamente o “matte”, um sucesso da década de 40 que voltou com tudo, não é mesmo? Bom, isso se refere a textura do batom, que é mais seca, deixando a maquiagem bem chique e elegante.

Feito isso, que tal umas diquinhas de aplicação, hein? São bem básicas, mas é sempre bom saber ou relembrar… Vem comigo!!!

1- Antes de tudo, uma boa pedida é hidratar os lábios. Pode ser até mesmo com lip balms, ou quem sabe, produtos específicos. Mas sem exagerar, para não correr o risco do batom perder a fixação e o principal, seu aspecto fosco.

2- Caso seus lábios estejam muito, mas muito ressecados, optar por uma esfoliação prévia é a solução. Esfoliantes próprios ou até uma mistura de açúcar + mel resolverão o problema.

3- Na hora de aplicar o batom, o ideal é não demorar muito, visto que ele seca bem rápido e vai acabar ficando com uma aparência desigual, parecendo manchado.

4- Não é necessário abusar da quantidade de camadas, pois esses batons são bem pigmentados. O meu da Dailus que falei acima, é SUPER pigmentado e a durabilidade é ótima, recomendo a marca!

5- Não espalhe o batom com os lábios como é normal fazer com os cremosos, uma vez que a textura é diferente, portanto, isso tirará a uniformidade da cor na boca.

ad573f2739159926718c2709c27be96a

Então é isso… E aí, gostaram? Gostam desse tipo de batom? Contem para mim! ❤

Beijinhos, sigam o Twitter, curtam a página no Facebook e até a próxima!

Estela ★

42 comentários sobre “How to use: Batom matte

  1. Amei o post ❤ tudo muito bem explicadinho e você sempre tirando minhas dúvidas quando o assunto é beleza, adoro isso hehe. Achei que não conseguiria usar batom matte porque meu lábio é extremamente ressecado, e geralmente, tenho que passar lip balm todos os dias, mas vira e mexe eu acabo esquecendo :/ agora essa esfoliação eu adorei a dica, serve pra vida hahah
    beijoos :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ownnnnnnnn, fico super feliz que eu te ajude, lindona! De verdade mesmo! Me sinto útil! Hihi Se investir em lip balms com frequência, hidratações com produtos específicos e esfoliações, tenho certeza que teus problemas serão resolvidos! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

O que achou deste post?

